" alt="">

Entenda a classificação de resíduos perigosos e não perigosos

A separação e destinação correta dos resíduos é de extrema importância para o meio ambiente. Cada material tem a sua composição, e alguns resíduos levam mais tempo para se decompor, ou possuem gases altamente poluentes, que podem ser prejudiciais até mesmo para a saúde humana.

Por isso, classificamos os resíduos sólidos em perigosos e não perigosos. Separamos abaixo alguns exemplos para lhe auxiliar no momento da destinação!

 

Classe I – Resíduos Perigosos: estes resíduos podem ser altamente tóxicos, contendo gases poluentes e propriedades como reatividade, corrosividade e inflamabilidade. Devem ser separados, tratados e destinados de maneira especial e cuidado redobrado. Sempre procure uma empresa especialista.

Exemplos: pilhas, baterias, latas de tinta, óleos, etc.

 

Classe II A – Resíduos não inertes: estes resíduos possuem baixa periculosidade. Mas ainda assim, exigem cuidado.

Exemplos: alimentos orgânicos, papéis, vidros, metais, lixas, EPI’s não contaminados, etc.

 

Classe II B – Resíduos inertes: é o grupo com a menor taxa de periculosidade.

Podem ser dispostos em aterros sanitários, ou ainda, reciclados.

Alguns exemplos são: entulho, sucata, aço, etc.

 

Eficiência Ambiental

Nosso empreendimento é preparado para realizar a coleta, tratamento e destinação final dos resíduos Classe I e II. Contamos com aterro sanitário e espaço para segregação e valorização de resíduos. Além de local para encapsulamento, solidificação e estabilização química para os resíduos perigosos.

Destine certo com a gente! Entre em contato!